Le véritable voyage de découverte ne consiste pas à chercher de nouveaux paysages, mais à avoir de nouveaux yeux. Marcel Proust - A La Recherche du Temps Perdu















quarta-feira, 30 de março de 2011

sobre um comentário sobre os Armazens Hermínios

Caro Jorge Portojo:

Os Armazéns Hermínios, como se sabe, vieram ocupar as ruínas do Teatro Baquet.

herminios1

Do lado da rua de Santo António (hoje 31 de Janeiro), como se vê nas imagens publicadas no Porto há cem anos neste blogue, e retiradas do Porto Desaparecido de Marina Tavares Dias e Mário Morais Marques.

herninios2a cópia

O Teatro Baquet

herminios2

Os Armazéns Hermínios

hermínios4

Fotografia do Google. Repare-se nos edifícios a poente que mantêm sensivelmente as mesmas fachadas e percebe-se facilmente onde se situavam os Armazéns Hermínios e o Teatro Baquet.

saudações bloguistas RF

3 comentários:

  1. Obrigado amigo
    Era o que eu pensava, o edifício da Caixa Geral de Depositos está situado onde outrora, mais ou menoa, esteve o Baquet e os Hermínios.
    Um abraço de amizade

    ResponderEliminar
  2. Caro Professor, na ausência de outro contacto, gostaríamos de lhe lançar um desafio sobre a situação que se repete diariamente na Praça de Almeida Garrett. Por tudo o que nos ensinou e não esquecemos, por ter sido um dos últimos melhores vereadores da CMP, por conhecer bem o dossier, por conhecer melhor os projectistas em questão e porque a sua opinião continua a ser importante, pedimos-lhe que comente o assunto que procurámos analisar neste artigo:
    http://ssru.wordpress.com/2011/04/08/a-travessia-do-inferno-por-ssru/
    Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito neste sítio. Continua com grande mestria e charme. Abraços da equipa ssru

    ResponderEliminar
  3. Just want to say what a great blog you got here!

    cialis

    ResponderEliminar