Le véritable voyage de découverte ne consiste pas à chercher de nouveaux paysages, mais à avoir de nouveaux yeux. Marcel Proust - A La Recherche du Temps Perdu















domingo, 29 de janeiro de 2012

breve resposta a uma solicitação

A propósito de uma pergunta sobre onde se situava a rua D. Maria II, em O Porto há cem anos, coloco aqui um excerto da planta de Telles Ferreira de 1892.

jan120046

A rua ligava Mouzinho da Silveira ao Largo dos Lóios. Hoje chama –se rua de Trindade Coelho.

3 comentários:

  1. Caro Sr. RF,
    Estou a fazer uma pesquisa sobre planeamento urbano durante a época de Salazar.
    Esta pesquisa está a ser elaborada pelas Universidade Bauhaus em Weimar e Universidade Técnica de Berlim.
    Infelizmente nao se encontra muita informacao sobre o assunto, e gostaria de o congratular pelo seu blog, tem sido uma verdadeira ajuda para mim. Estou a planear viajar para Portugal para fazer uma pesquisa mais completa sobre o assunto. Seria-me muit o útil se pudesse entrar em contacto consigo para me esclarecer algumas questoes.
    Se possível, agradeceria que me respondesse em ingles.
    Melhores cumprimentos,
    Christian von Oppen
    christian.von.oppen@uni-weimar.de

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde,
    Estou a fazer um trabalho sobre a Alegoria ao Papa Clemente XIV e surgiu uma duvida à qual provavelmente me consegue responder, diz respeito ao brasão que se encontra enconstado ao globo... a gravura esta nesse site (http://purl.pt/5916).
    Peço Desculpa pelo incomodo e muito obrigado

    ResponderEliminar